sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Hambúrgeres caseiros

Boa tarde fifoqueiros, como estão ?

Depois do post que fiz ontem, hoje surge aquilo de que vos falei - hambúrgueres caseiros, de atum e de rabadilha (novilho e com muito pouca gordura).

Estas pesquisas de hambúrgueres saudáveis deveu-se ao facto de eu querer variar as minhas refeições, para que não coma sempre o mesmo e para que tenha gosto a comer, mesmo não sendo coisas cheias de gorduras, e a fazer a minha dieta diária - a que vai pertencer no resto da minha vida, espero eu!



Estes são os hambúrgueres de atum feitos por mim. O que acham? Acham que têm bom aspeto? Confessem lá! Para mim são mesmo muito bons e ótimos para quem gosta de manter uma alimentação saudável.
Querem saber a receita?
Aqui vai meus queridos!
Ingredientes:
  • 4 latas de atum;
  • 1/2 pimento vermelho cortado miudinho;
  • 2 colheres de sopa rasas de sementes de chia;
  • 2 colheres de sopa de farinha de milho;
  • 3 tomates maduros (pequeninos) cortados aos cubos pequenos;
  • 3 ovos inteiros;
  • 1 cebola cortada em cubinhos;
Dicas: Ao invés de usarem farinha de milho podem usar farinha de aveia, caso gostem mais, e para que os hambúrgueres fiquem mais cremosos e apetitosos podem meter uma colher de cream chesse (queijo creme Fresquinho).

Para além dos hambúrgueres de atum fiz também, como referi, hambúrgueres de novilho (rabadilha, um bocado com menos gordura). No talho pedi 300g de carne mas pedi para que fosse mesmo um bocado com menos gordura possível e para que a picassem. Confesso que estes não ficaram tão bons quanto os de atum. Mas ficaram bons na mesma.

Hambúrgueres de rabadilha:
Ingredientes:
  • 300g de carne de novilho;
  • 1 cebola cortada aos pedacinhos;
  • 1/2 pimento vermelho;
  • 15 pinhões;
  • pimenta, óregãos e alho q.b.;
Podem desfazer em bocados pequenos todos os ingredientes com o auxílio da mandolina. Foi o que eu fiz!

Estejam atentos e vejam as próximas ideias e as próximas dicas de ajuda a manter a dieta e a alimentação saudável.

Beijinhos!