quarta-feira, 21 de setembro de 2016

DIETA

Boa noite fifoqueiros, 
como estão? Tudo bem?

Como sabem comecei uma dieta e comecei a ser seguida por uma nutricionista. Foi um passo que eu tomei, em conjunto com os meus pais e a mulher do meu pai, mas sem dúvida que foi a melhor decisão que tomei.
A verdade é que uma dieta implica muita disponibilidade, personalidade e força de vontade. No entanto, também implica organização e uma coisa muito importante - disponibilidade mental. Mas sabe tão bem quando nos impõem objetivos e os conseguimos atingir. E uma das coisas que acordei com a Bárbara - a minha nutricionista - foi vermo-nos de 15 em 15 dias e nessas sessões eu ter de demonstrar resultados - perda de peso. Nesta primeira vez teria de perder 4kg meio. Pesei-me hoje, que fez uma semana e já perdi 2kg e meio e estou tão feliz, orgulhosa e radiante com isto. Consegui e estou a conseguir resistir aos doces, às guloseimas e todas aquelas coisas boas. Estou a conseguir seguir a minha dieta na perfeição e com enorme motivação, aliás, cada vez mais!

Sabem umas das coisas que motiva mais nesta fase da minha vida?
Ver que atinjo os resultados, que tenho um grande auto-controle (que pensei que não tinha) e que posso, com os ingredientes que a Bárbara disse para eu comer, fazer tantas combinações diferentes, tantas refeições e tantas coisas boas. Coisas que eu gosto e que me dão prazer comer. Isso sim é ser feliz comigo mesma!

Agora sim entendi e cheguei à conclusão que isto é um estilo de vida. Se queres fazer uma dieta e se queres emagrecer faz, faz por ti e acredita que vais conseguir e que és mais forte que os teus desejos!

Beijinhos!