quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Dieta | dia 2

Bom dia :)

Na terça-feira passada fui a um nutricionista, isto porque durante o Verão apercebi-me que estava com um peso fora do normal. Assustei-me quando olhei para a balança. Não estão bem a ver a minha cara quando olhei para aquela "inimiga" - a balança.

Mas se não tivesse visto o meu peso não me teria apercebido que estava com tanto peso, como nunca tive na minha vida toda. Então decidi, conjuntamente com o meu pai e a mulher dele, ir a um especialista. E lá fui eu na passada terça.

Quando cheguei lá estava um pouco nervosa, no entanto, a Drª. Bárbara pôs-me logo super à vontade e a fazer-me perguntas. Eu contei-lhe o que passei nos últimos meses, quase um ano, na minha vida e ela disse que era perfeitamente compreensível, nas condições que eu estive, ter engordado tanto. Até por causa da medicação. Depois ela fez-me uma questão que não estava à espera - "O que comeste ontem durante o dia?" e lá fiz eu um esforço, não muito grande, para me lembrar. Enumerei tudo aquilo que tinha ingerido no dia anterior.

Numa folha A4 lá estava ela a escrever o que seria e o que será a minha alimentação nos próximos 15 dias. Fiquei super contente e super motivada. Porque depois do que ela me disse percebi que tinha de "brincar" com a comida e fazer com ela os pratos mais apetecíveis para mim. Sendo assim, nesse mesmo dia fui com a minha mãe comprar uma mandolina - um objeto espetacular para cortar os alimentos de diferentes formas. Assim, conseguiria cortar os legumes, que serão os meus melhores amigos nos próximos tempos, em formatos mais apetecíveis e mais bonitos ao olhar. Sim, porque os olhos também comem.

Querem saber o que comi no meu primeiro pequeno-almoço?
Está aqui uma foto da minha primeira refeição da dieta. É delicioso, super saudável e um grande aliado da perda de peso. Curiosos para saberem o que isto levou?

Ingredientes:

  • 1 iogurte natural;
  • 2 colheres de sopa, não muito cheias, de aveia;
  • 2 colheres de sopa, não muito cheias, de sementes de linhaça;
  • 2 a 3 morangos;
Dicas: Ao iogurte natural, para ele ficar com uma textura mais cremosa, podem juntar umas gotas de limão. Vai ficar ácido. Porém, o iogurte natural já o é e assim fica com um sabor a limão, que para quem gostar fica bom! Se não gostarem e não conseguirem comer iogurtes naturais, visto serem tão amargos, podem comer iogurtes da Mimosa, daqueles com aromas, nada de iogurtes de pedaços.

Estejam atentos, vou dar-vos mais algumas dicas nos próximos posts.

Beijinhos :)

PS: Sabem o que fiz ontem para ter já pronto e congelado e ser só grelhar ou passar na frigideira um pouco? Hamburguers de atum e de rabadilha. Se quiserem saber a receita vejam os próximos posts.