segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Make up Tag

Bom dia fifoqueiros!

Adoro ser nomeada para TAGS, como já vos disse ou pelo menos acho que já partilhei convosco este meu gosto. Se não souberem ou estiverem indecisas em quem hão-de escolher para responder a uma, já sabem, nomeiem-me a mim Até porque eu já criei aqui no blog uma, portanto podem ver como gosto destas coisas.
As outras TAGS que respondi são mais uma forma dos bloggers se darem a conhecer, respondendo a questões mais pessoais. Porém, esta tem um tema um pouco diferente, o qual eu tenho grande interesse - a maquilhagem.
Mas afinal quem é que me escolheu ou nomeou? Foi a querida Cerejinha. Estou super contente por esta nomeação e desde já quero agradecer-te por me teres proporcionado esta oportunidade.

Quanto às perguntas:
1. Sentes-te mais poderosa com maquilhagem nude ou vibrante?
Não sou grande apreciadora de maquilhagem muito vistosa. Mas claro que me sinto mais poderosa com uma mais vibrante, no entanto, não pode ser muito espampanante.
2.És viciada em maquilhagem?
Não sou muito viciada nem nunca fui, Agora estou a tentar entrar mais neste mundo e descobri-lo. Até comprei o livro da escritora Inês Franco - o Guia de Maquilhagem - para ver se entro nesta viagem.
3.Com que frequência se maquilha?
Não me maquilho todos os dias. Já tive este hábito mas perdi-o devido à pouca paciência. Porém, agora gostava de começar a fazê-lo todos os dias, uma maquilhagem mais simples, uma própria para o dia-a-dia.
4. Achas que determinadas maquilhagens são restritas, dependendo da idade?
Acho que não tem nada a ver com a idade. Mesmo pessoas mais novas ou mais jovens têm de ter cuidado com o que usam na maquilhagem. Sim, porque há pessoas que mesmo que não tenham muita idade abusam tanto que mais parecem umas palhaças. Não concordam?
5. Recomenda duas marcas, uma mais barata e outra mais cara, mas que valham cada centimo que custa.
Eu gosto muito da maquilhagem da Kiko e também gosto imenso das coisas da Inglot. Nem considero que sejam muito caras, pois o nível de qualidade-preço é bom.
6.Qual o batom queridinho do momento?
Sinceramente não tenho nenhum.
7.Cite um item de maquilhagem que não economize na hora de comprar.
Sem qualquer dúvida no rímel. Se for preciso gasto um pouco mais, mas tem de ter qualidade. Gosto imenso daqueles que fazem umas pestanas mais volumosas e com um aspeto mais comprido. Além do mais também aprecio imenso aqueles que não deixam as pestanas todas coladas umas às outras. Sabem?
8. Cite um item que não goste de ver em você, mas goste ver nos outros.
A pergunta mais simples e mais fácil de responder, porque não preciso de pensar sequer. A base, claro! Eu não uso porque tenho sardas. Acho que quando uso fico a parecer uma boneca de porcelana.
9. Qual a marca que você tem mais na penteadeira.
Kiko.
10. Nomeia alguns blogs:

Estão todos nomeados os que gostaria que respondessem a esta TAG e as respostas estão todas dadas. Espero que tenham gostado de saber mais algumas coisinhas a meu respeito, neste caso mais direcionado para a maquilhagem.
Beijinhos e boa semana!