sábado, 7 de novembro de 2015

Máscaras caseiras

Bom dia fifoqueiros!

Não é só a nossa pele que necessita de cuidados, não é só ela que precisa que lhe demos alguma atenção e disponibilidade. O nosso cabelo também precisa. Precisa que tratemos deles com regularidade.

O meu ultimamente anda um pouco seco e com as pontas um bocadinho espigadas, por isso, decidi pesquisar sobre máscaras caseiras, de forma a tratar sem químicos do meu cabelo.
As dicas que procurei são divididas pelos tipos de cabelo, porque nem todos precisam do mesmos cuidados. Se tivermos um cabelo mais seco, que é o caso do meu, é necessário com maior frequência hidratá-lo. Portanto, aqui vão as máscaras:
  • Máscara para cabelos normais:
Para preparar a máscara põe no liquidificador meio mamão juntamente com 200 ml de água. Peneira, se necessário.
Lava os cabelos com um champoo neutro e aplica a máscara com os fios úmidos. Deixe agir por 20 minutos com uma touca térmica ou toalha úmida morna. Enxágua a seguir.
  • Máscara para cabelos oleosos:
Para preparar a mistura para cabelos oleosos, põe no liquidificador um molho de espinafres cozidos e dois galhos de alecrim. Coa a mistura obtida.
Lava os cabelos com um champooo neutro e aplica a máscara. Depois de 20 minutos com touca térmica ou toalha úmida morna, enxagua bastante.
  • Máscara para cabelos secos:
Bata no liquidificador meio abacate e uma clara de ovo ou 250 ml de iogurte e, em seguida, passa a mistura em uma peneira.
Lava os cabelos com um champoo neutro e aplica o creme com os fios ainda úmidos utilizando um pente para separará-los por madeixas. Deixa atuar durante uns 20 minutos com uma touca térmica ou toalha úmida morna. Enxagua em seguida.

Espero que tenham gostado das dicas e que vos sejam úteis :)
Beijinhos e bom fim-de-semana!