domingo, 4 de outubro de 2015

Fazer água micelar em casa

Bom dia fifoqueiros,
espero que andem a gostar dos últimos posts e dos assuntos que ando a abordar.

Como sabem, há uns tempos fiz um post sobre a água micelar e os seus benefícios e depois disso, visto que esse mesmo dito post teve imensa aderência da vossa parte, optei por começar a pesquisar como se poderia fazer este produto em casa. E não é que se pode mesmo?
Não sei se fica mais barato ou não, no entanto, penso que pelo menos mais acessível que algumas marcas é com certeza.

O QUE PRECISAS:
Para 100ml de água micelar:

  • 90ml de água de rosas, esta pode ser comprada em qualquer loja de produtos naturais ou mesmo num supermercado;
  • 3ml de óleo de rícino sulfatado. Também é chamado de óleo de mamona, e é fácil de encontrar em lojas naturais especializadas. Precisamos que seja “sulfatado” porque assim conseguiremos potencializar os benefícios da água micelar graças às suas propriedades surfactantes e hidrossolúveis. É muito eficaz e fácil de aplicar no rosto, ideal também para retirar maquiagens mais resistentes, como o rímel à prova d’água;
  • Vitamina E;
  • 5ml de óleo de rosa mosqueta. O óleo de rosa mosqueta repara, trata, hidrata e tonifica. Não é particularmente caro e, como o restante dos ingredientes, pode servir para a elaboração de muitos remédios. Em nosso caso, só precisaremos de 5ml;
  • Um frasco de 150ml vazio, onde iremos colocar nossa água micelar. É um tamanho muito prático que também pode ser ótimo para levar na bolsa.

MODO DE PREPARAÇÃO:
É muito simples, fácil e até prático. Basta simplesmente misturar todos os ingredientes no frasco escolhido e mexer bem. Graças ao óleo de rícino sulfatado, todos os componentes ficarão unidos e homogenizados, mas aviso que, quando terminar de fazê-lo, a mistura irá adquirir um tom amarelado, o qual é normal e surge precisamente por este último componente. Também irás ver como a água micelar fica com um aroma bastante agradável. Ela irá converter-se, aos poucos, num produto imprescindível para o teu ritual diário de beleza.

COMO APLICAR:
Quanto à aplicação desta água eu já expliquei no post feito acerca dela. Porém, neste irei, mais uma vez, explicar-vos a forma mais correta e eficaz de a aplicarem na vossa pele.
  • Antes de a usar, abana o frasco para que a mistura fique toda igual;
  • Aplique-a antes da maquilhagem e também para tirá-la no final do dia e limpar a pele. Ela é ótima para eliminar o rímel dos olhos e inclusive os batons. Com muita rapidez, a tua pele ficará livre de todas as impurezas e resíduos.
DICA:
Podem aplicar a água micelar a qualquer altura do dia, mesmo que não seja com o intuito de limpar a pele. Podem até usá-la somente com a finalidade de te refrescares. Ela irá ajudar no melhoramento e na saúde da tua pele. Não te esqueças que ela é das partes do corpo mais atacadas diariamente.

Espero que tenham gostado do post e das dicas :)
Beijinhos e boa semana!