domingo, 20 de setembro de 2015

Liebster (dear) blogger award

















Hoje o post é em resposta a uma eleição que fizeram ao meu blog. Escolheram-no para fazer parte da Liebster (dear) blogger award :) fiquei super feliz por fazer parte, claro! Portanto, aqui vai a minha participação e resposta à minha eleição.


REGRAS:

  • Quem foi nomeado tem de fazer um post de agradecimento e dizer a pessoa que o nomeou;
  • Incluir no post a foto do Liebster (dear) blogger award;
  • Os blogs que nomearmos têm de ter 200 ou menos seguidores, podes nomear quem te nomeou;
  • Tens de responder às 10 questões que te puserem;
  • Põe as regras no teu post

RESPOSTAS:

1. Diz-me a história do nome do teu blog:
Eu adoro tudo o que seja querido e esteja relacionado com coisas fofinhas, adoráveis ou mesmo irresistíveis de tão queridas. Então, como me chamo Filipa e adoro tudo o que esteja relacionado com fofoquices, surgiu num dia mais inspirado o nome do meu blog. Com ajuda do meu namorado e da minha mãe.
2. Existe alguma coisa ou pessoa que te inspire a escrever os teus posts?
Muitas vezes a minha inspiração surge da convivência com as pessoas que me são mais próximas, como o namorado, a mãe ou alguns amigos. Mas normalmente, ela surge mesmo de pesquisas, leituras de revistas ou de artigos na internet. 
3. Onde te irás encontrar daqui a 3 anos?
Não gosto muito de pensar a longo prazo no que respeita à minha vida. Gosto, claro, de pensar tudo muito bem, pois os riscos são menores. No entanto, sei que daqui a um ano, provavelmente, terei a minha licenciatura em Gestão terminada e, por isso, espero que dentro desse período temporal já me encontre a trabalhar.
4. Achas que o blog mudou a tua vida ou aquilo que tu fazes?
Sem dúvida alguma. Abordo a minha vida de outra forma, noutra perspetiva. Acho que me fez pensar em certas coisas de outra maneira. Olhar para as coisas com um maior interesse.
5. Qual é a coisa mais importante respetivamente ao teu blog?
Gosto que os meus posts sejam úteis para aqueles que os leem e que sejam um ponto a seguir pelos outros. Acho que também é importante frisar que escrevo quando me apetece e não gosto de seguir regras quanto a ele.
6. Planeias as tuas mensagens num caderno?
Gosto que elas sejam bem planeadas e ponderadas. Acho que isso é meio caminho andado para terem aderência. Normalmente, são escritas no word e só depois passadas para a plataforma do blogspot.
7. Há quanto tempo tens o teu blog?
O meu blog faz dia 12 deste mês dois meses. É muito recente!
8. Ouves música enquanto escreves os posts? Achas que te inspira?
Depende das ocasiões. Por acaso raramente isso aconteceu mas sim, acho que a música me inspira e, por momentos concentra-me.
9. Já pensaste ou duvidaste que alguém lê o teu blog? Porquê?
Já duvidei, sim. Há alturas que acho que o que escrevi não é o mais correto ou que os assuntos que abordo podem ter interesse para mim mas para outras pessoas não.
10. Onde preferes escrever os posts do teu blog?
Como referi anteriormente, no word.

QUEM ME NOMEOU:

A pessoa que me nomeou foi a Ana Oliveira, que é a blogger do blog Blogging the real world. Não estava nada à espera que isto acontecesse mas fico super agradecida por ter tido esta oportunidade.

QUEM EU NOMEIO:

AS MINHAS QUESTÕES?

1. Quais são as tuas principais fontes de inspiração?
2. Quais são as redes sociais que usas de apoio ao blog?
3. O que te levou a escolheres esse nome para o blog?
4. Há alguém em que penses quando escreves?
5. Quais são os teus maiores interesses?
6. Tens o teu blog há quanto tempo?
7. O teu blog tem quantos seguidores?
8. Achas que a idade significa qualidade quanto à escrita nos blogs?
9. Dedicas-te muito aos teus posts? Quanto tempo demoras a escrever um, em média?

Espero que me respondam a este post e que tenham gostado das minhas respostas. Eu adorei participar e poder responder a todas estas questões..Acho que é uma boa forma de me aproximar de outros bloggers e dos leitores do meu blog.
Beijinhos!