segunda-feira, 7 de setembro de 2015

#Desabafos 1

Todos nós temos os nossos dias piores. Dias com mau humor. Dias que ninguém nos atura. Não têm desses dias? Estou-me a referir mais às mulheres, pois elas têm mais estes dias. Conheço bastantes.
Hoje é desses dias para mim. Mais para o final do dia comecei a ficar desmotivada, triste e cansada. Comecei a ficar pensativa, a passarem-me imensas coisas pela cabeça. A questionar algumas coisas. A perguntar-me se valia a pena. Se valia a pena estar triste e assim. Estar triste e assim por algumas pessoas. Pessoas que não merecem eu estar assim, eu sei, mas fico! Fico porque sou parva. Sou parva porque nem me dou conta do que faço. Não me dou conta do que faço às outras pessoas. As outras pessoas depois ficam magoadas comigo sem me aperceber o que se passou. O que se passou afinal? Passou-se qualquer coisa ao lado. Não entendo o que se está a passar...
Sei que fico insuportável e num estado que ninguém me compreende, nem eu própria me entendo. Não tenho nenhum motivo concreto para estar assim. Fico porque fico. Ponho mesmo tudo em causa. Por vezes coisas que são certas. Ponho em causa a confiança nos outros. Começo a não confiar nos outros, a pôr em causa eles próprios. A pôr em causa o que eles sentem. A pôr em causa o que eles são. A pôr em causa se são autênticos para mim. A pôr em causa tanta coisa, que depois no dia seguinte deixam de estar em causa. Passam a ser uma certeza.
Será que estou a enlouquecer e não me dou conta?