terça-feira, 15 de setembro de 2015

Adele emagreceu 30 quilos

Eu sempre adorei esta cantora. É poderosa naquilo que faz. Amo as músicas dela e mal saiu o disco dela eu tive de o ter, porque para mim ela era mais do que uma cantora, era um ídolo. E sabem porquê? Pela sua maneira única e tão especial de ser. Ela era famosa, estava no mundo das celebridades e mesmo assim não se importou em ser conhecida pela "gordinha", isso não era um problema para ela. Ela aceitava-se como era.
Porém, ela emagreceu 30kg recentemente e sabem como? Querem saber?

Numa entrevista à revista americana People, Adele contou ter perdido todos esses quilos ao longo de dois anos, mas não por causa da estética. “Nunca quis me parecer com as modelos das capas de revistas. Represento a maioria das mulheres e estou muito orgulhosa disso. Se eu decidi mudar o meu corpo era estritamente por razões de saúde”, declarou.
Para conseguir secar, a celebridade adotou novos hábitos, parou de fumar, aderiu ao vegetarianismo e largou o sedentarismo. O pilates foi um grande aliado para movimentar o corpo e ajudou Adele a fazer as pazes consigo mesma. Além disso, um tratamento hipnótico ajudou a reduzir a ansiedade quando ela cortou o cigarro, o que evitou que descontasse o vício na comida.
O resultado, segundo ela mesma, foi o reencontro com o bem-estar. “Comecei a me sentir cada vez melhor, tanto física quanto mentalmente”, disse, ao frisar a importância de ter seguido a dieta ao lado do marido, o que tornou a perda de peso mais fácil, já que os dois passaram a se cuidar juntos.

DIETA DA CANTORA

0 refrigerantes:
Adele cortou literalmente o consumo destas bebidas. Nem sequer ingere as light ou as zero. Tirou-as mesmo do seu cardápio e da sua alimentação. A sua dieta não o permite.
Estes fazem com que o corpo fique mais inchado e dificultem as perdas de peso devido ao alto índice de sódio.
Nada de carne:
Assim como não consome nenhum refrigerante também deixou a carne. Isto porque as carnes ditas vermelhas contêm alguma gordura saturada e o consumo desta aliado ao sedentarismo pode levar a aumentos de colestrol e, consequentemente problemas cardíacos.
0 doces
Não aos alimentos processados:
Os alimentos industrializados possuem imensos aditivos cuja sua composição faz mal ao nosso organismo, assim como adoçantes, corantes e aromatizantes. Além do mais, têm um elevado valor calórico e pouco valor nutricional.
Legumes, frescos e fruta:
Estes são considerados uns grandes aliados da dieta, uns bons amigos diga-se. Têm imensos benefícios para a nossa saúde. Possuem imensos minerais, vitaminas, fibras e muitos deles podem dar uma sensação de saciedade e diminuírem a fome.
Amêndoas:
Contêm imensas fibras, assim como gorduras saudáveis e proteínas. Promove uma sensação de saciedade por um maior período e fornece ao nosso organismo imensos nutrientes necessários.
Leite:
É sempre melhor optar por versões mais light, como é o caso do desnatado, magro. Este é rico em vitamina B12, carboidratos, cálcio, potássio e em proteínas.
Smoothies:
Vejam as vantagens do consumo destas bebidas aqui, assim como algumas ideias.
Carboidratos:
É bom comê-los, pois para que o corpo tenha energia para fazer exercício físico precisa deles. Além do mais, não é saudável cortar por completo nos nutrientes. Para que não se engorde muito ao consumi-los, deve-se optar por aqueles que detêm de um baixo teor glicémico, que foi o que Adele fez.

Pode ser uma dieta um pouco exigente, mas não é das mais exigentes. É necessário sabermos o que faz melhor ao nosso corpo e daquilo que ele necessita mesmo. No caso dos açúcares, devemos ter imenso cuidado, pois para além de engordarem imenso fazem mal ao nosso organismo.

Espero que tenham gostado do post e das dicas :)
Beijinhos!