quarta-feira, 9 de setembro de 2015

A pior inimiga das mulheres



Calculo que mesmo antes de eu vos esclarecer vocês já saibam aquilo a que eu me quero referir quando digo "a pior inimiga das mulheres". Se não sabem eu digo, é a maldita celulite. Na minha opinião é mesmo das coisas mais feias que uma mulher pode ter e são raras as que não têm. Portanto, se tu és uma delas, muitos parabéns! :)

A celulite é, sem qualquer questão, super inestético e nada elegante. Dá logo um ar de descuido por parte das mulheres e contra mim falo. Como tal, já há algum tempo que ando a pesquisar como a posso combater e o que poderia fazer para acabar com ela.
Para além de uma dica, agora vou enumerar alguns alimentos que nos ajudam a combater a celulite e uma receita de um exfoliante caseiro. Estão preparadas? Será que já têm alguma ideia do que vou dizer? Leiam e comprovem vocês mesmas se eram os alimentos que estavam à espera ;)

Os alimentos são:

  • Tomate (é rico em Vitamina A, aumenta a elasticidade da pele e aumenta também a produção de colagéneo);
  • Abacaxi (refrescante e carregadinho de fibras e ajuda no combate às gorduras localizadas);
  • Aveia (que no post anterior deia a sugestão de fazerem papas. Este é o alimento aliado das dietas e no combate à celulite. Para além de que este alimento ajuda imenso na saciedade);
  • Abacate (rico em gorduras boas e ajuda no combate àqueles "furinhos" indesejados e causados pela celulite);
  • Citrinos (laranja ou o limão, estas frutas ajudam no combate à celulite, pois são ótimos no que diz respeito à eliminação de toxinas do nosso organismo);
  • Frutas vermelhas (são ricas em Vitamina C e Vitamina A, ajudando no reforço dos vasos sanguíneos);
  • Água (se bebermos, no mínimo, 2litros diários conseguimos eliminar as toxinas do nosso corpo);
  • Sementes de linhaça (são ricas em fibra, ajuda a regular os intestinos e minimiza a inflamação);
  • Salmão (é rico em antioxidantes e em ômega 3).
ESFOLIANTE CASEIRO:
Receita:
  • 4 colheres de sopa de sal grosso;
  • 4 a 5 colheres de sopa de óleo de amêndoas doces;
  • Sumo de 1 limão;
Misture tudo muito bem, de forma a que se forme uma pasta, não demasiado líquida. Veja se a quantidade de óleo é ou não suficiente, colocando-a devagarinho sobre o sal.
Quanto à aplicação deve ser sobre uma pele previamente limpa e molhada, passe o esfoliante, massajando bem, sobretudo nas zonas mais complicadas, em termos de falta de firmeza e celulite.
Todos estes alimentos que eu referi podem ajudar-vos a combater a celulite. Porém, nunca se esqueçam que ela não desaparece sozinha, nem apenas com uma boa alimentação e com uns exfoliantes. Isso ajuda no processo mas não a elimina sem um pouco de esforço da vossa parte. Por esse motivo, vamos deixar-nos de "sofazar", de preguiças e de desculpas e vamos vestir o fato de treino, calçar um par de ténis e ir fazer uma caminhada ou uma corrida.

Boa sorte e sigam o meu conselho, eu ando a fazê-lo e ando a obter resultados. :)