quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Pantufinhas

Olá fifoqueiros, como vão essas férias? :)
Chegou a altura de eu vos apresentar a minha cadela, a minha Pantufa, mais conhecida por Kikas.
Estas fotos foram tiras entre o ano passado e este ano. Ela já está a ficar um pouco velha. Já está comigo desde que ando no 6º ano, ou seja, desde que tenho 11 anos. Portanto, já a tenho há exatamente 11 anos, o que na idade dos cães ainda é uma idade considerável.

Mas afinal quem é mesmo a Pantufa?

A Pantufa é uma cadela muito protetora e um pouco independente, pelo menos quando vai à rua. Sim, porque ela quando vai à rua não gosta nada de ir de trela, tem de ir solta para poder vadear e andar à sua vontade. Quando não está ninguém em casa fica sempre a guardar a casa, mal come e mal bebe água até alguém chegar a casa. Dizem que ela é um cão de guarda e é muito provável que o seja.
Eu fui buscá-la a uma Associação de animais abandonados. Para além de serem gratuitos a pessoa sempre ajuda as Associações a dar vazão à quantidade de animais que têm. Quando a fui buscar ela ainda era uma cachorra, tinha dois mesinhos. Ainda me recordo! Tinha a barriguinha rosa bebé, mesmo muito fofinha. Tinha o focinho ainda rosinha também e as suas patas eram tão pequenas. 
Ela era uma querida e ainda é! Para não falar que é super brincalhona, divertida e muito inteligente. Uma pessoa pode falar com ela que ela entende a maior parte das coisas. Se houve "rua" põe logo as suas orelhas no ar. Quando dizemos para ela ir para a sua cama ela vai logo. Se falo com ela com um ar chateado, percebe logo que fez algo que não devia e o mais engraçado nestas situações é que ela depois desvia o olhar e ignora-nos, como quem diz: "Não estou cá, não estou a ouvir nada."
Eu adoro esta cadela, é a minha companheira, a minha princesa! Tenho imensa pena que já esteja a ficar velhota. Mas a vida é mesmo assim, não é?
Quem daí tem uma cadela, cão ou um animal de estimação?

Deixem o vosso blog em comentário juntamente com as vossas opiniões. Eu visitarei e quem sabe seguirei ;)
Beijinhos!